Soluções Delage: resultados concretos

Confira os resultados que os clientes Delage já alcançaram com a implantação das soluções oferecidas pela empresa

 

Já são mais de 25 anos atuando no desenvolvimento de tecnologias para o Supply Chain e, nessa trajetória, muitos casos de sucesso chamam a atenção no portfólio da Delage. Com um time qualificado e experiente, a empresa mantém, desde a sua fundação, o propósito de colocar o cliente no centro de seu negócio, valorizando uma parceria real, de modo que os objetivos deles se tornem os objetivos de toda sua equipe. E os resultados comprovam que quando se trabalha com o foco em gerar ganhos reais, eles aparecem. Hoje, a Delage tem entre seus projetos números que atestam aumento da produtividade, eficiência no picking, otimização de recursos, segurança, acuracidade de estoque, lucratividade e muito mais.

 

Ganho de produtividade

 

Um armazém produtivo vai muito além de armazém lucrativo. Quando as operações de depósito são eficientes, as empresas mantêm os custos baixos e os clientes satisfeitos. Por outro lado, quando há ineficiência, erros e atrasos, elas perdem dinheiro e credibilidade.

 

Sabendo disso, a Delage desenvolveu soluções que permitem às empresas acelerar seus processos de forma organizada. E isso pode ser comprovado facilmente, através dos ganhos de mais de 200 implantações que já foram feitas. Por exemplo, a Dental Cremer, líder no segmento varejista e de distribuição de produtos odontológicos da América Latina, aumentou a capacidade de atendimento diário de pedidos (3 mil/dia), sendo 98% dos pedidos despachados no mesmo dia. “Com a Delage implantamos processos e ferramentas que nos trouxeram eficiência e controle da operação. Os benefícios foram notados em todas as áreas e, casado com a competência do nosso time de logística, conseguimos proporcionar a experiência que nossos clientes merecem,” afirma Vitor Lodi – Diretor de Logística da Dental Cremer.

 

Após a implantação do WMS Delage® Rx em seu micro-fulfillment center, a Drogaria Onofre, uma das maiores referências do Brasil em qualidade e rapidez na entrega para e-commerce e televendas, atingiu várias metas ousadas, entre elas, o aumento em 100% da produtividade por pessoa e o ganho de 136% de produtividade em espaço físico. O mais impressionante é que 90% dos pedidos passaram a ser preparados em apenas 10 minutos, o que permitiu à empresa fazer entregas em tempo recorde na capital paulista.

 

Assim como os outros exemplos, a Jequiti, empresa de cosméticos pertencente ao Grupo Silvio Santos, agregou mais tecnologia e agilidade para o seu centro de distribuição multicanal, conseguindo atender um volume maior de pedidos com os mesmos recursos e oferecendo a melhor experiência de compra. O software da Delage permitiu a eliminação dos gaps operacionais existentes nos sistemas anteriores; a simplificação da operação, com a substituição de vários sistemas por uma única solução; o aumento da flexibilidade do seu armazém, de modo o para comportar os novos canais e novos patamares de produtividade; a elevação a eficiência em várias etapas do processo, além de mais organização no CD.

 

Acuracidade de estoque acima de 99%? Sim!

 

soluções DelageA acuracidade está diretamente relacionada à eficiência da gestão e do negócio como um todo. Quando não há informações explícitas sobre armazenamento, as empresas não conseguem tomar decisões de estoque assertivas. Dados imprecisos sobre armazenamento levam a atrasos na produção, aumento do tempo ocioso e falha na entrega dos produtos no prazo. Garantir a acuracidade, ou seja, a exatidão das informações do estoque, é uma tarefa bastante complexa, contudo, com o apoio da tecnologia certa, o controle pode ser realizado de forma simples e eficaz.

 

Entendendo a grande importância da acuracidade, a Delage desenvolveu  soluções trabalham o tempo todo visando a manutenção da confiabilidade dos dados do estoque. Além dos inventários cíclicos do WMS, disponíveis em várias modalidades (por curva, geográfico, por amostragem, por produto, etc.), o software também oferece a possibilidade de realização da contagem diretamente no recebimento, durante a conferência, porque a ferramenta utilizada é a mesma que a dos inventários. Com isso, há um melhor uso dos recursos e savings importantes para o negócio.

 

Quem já utiliza as soluções oferecidas pela Delage pode comprovar o quanto elas fazem a diferença na operação. Com a implantação do WMS Delage® Rx, a Dental Cremer atingiu uma taxa incrível de 99% de acuracidade. A empresa também conseguiu aprimorar a sua performance logística, o que possibilitou o seu crescimento e a oferta de um serviço de alto padrão aos seus clientes. Para conhecer mais sobre o projeto é só baixar o caso de sucesso.

 

Outra empresa que também alcançou uma alta taxa de acuracidade foi a Emefarma, que apostou em tecnologia para o seu novo CD, Eurico Souza, localizado em Belfort Roxo-RJ. Com o rastreabilidade dos processos oferecida pelo WMS Delage® Rx, houve um salto na precisão dos dados do estoque.  Do mesmo modo, a Niazi Chohfi, mesmo trabalhando com uma gama variada de produtos, que vão desde cama, mesa e banho, passando por vestuário e até utilidades domésticas, conseguiu elevar significativamente a sua acuracidade.

 

Outro caso de sucesso de grande destaque relacionado às soluções Delage é o da Drogaria Onofre, que conseguiu alcançar 100% de acuracidade quanto à quantidade e 99,9% quanto ao lote do estoque de medicamentos controlados. Hellry Anderson do Nascimento Silva, na época gerente de logística da empresa ressalta o quanto os resultados foram surpreendentes.  “São números impressionantes e que até hoje nós apresentamos como um benchmark no mercado. Posso dizer que em toda a minha carreira eu nunca vi outra operação alcançar um percentual tão alto quanto esse que conseguimos com o WMS da Delage”. (Saiba mais aqui).

 

 

Eficiência no picking

 

O processo de separação pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio, dependendo de sua eficiência. A equipe Delage sabe disso e por isso sempre estudou como trazer inovação e agilidade para seus clientes, adequando suas soluções às necessidades e expectativas de cada um, de modo que se tornem eficientes, competitivos e operando com o menor custo possível (relacionado a mão de obra, equipamentos, área e tempo).

 

A Drogaria Onofre foi uma das empresas atendidas pela Delage que teve um grande aumento na eficiência do picking com o uso do sistema WMS integrado a automações. O tempo de separação reduziu em 75%, com 80% dos pedidos separados em até 30 minutos! O maior desafio foi substituição do modelo manual de order picking (lista de separação por pedido) pelo batch picking (separação agrupada de pedidos com disposto móvel e Convocação Ativa). Complementando a estratégia de separação, a conferência e preparação dos volumes de entrega contou com a funcionalidade Put To Wall (divisão em colmeia), que além de proporcionar a conferência (checkout) do pedido, facilita a embalagem (packing) e o despacho.

 

Já na Emefarma, a integração do WMS com o pick-to-light foi essencial para que a empresa alcançasse grande velocidade na separação, com o aumento de 40% da capacidade de picking. O WMS transmite os pedidos à automação e permite acompanhar o status de cada pedido e o desempenho da linha. Assim, os ganhos foram muito além da eficiência. Com o software integrado, a separação passou a ser acompanhada em tempo real, permitindo aos gestores se anteciparem a qualquer divergência ou atraso.

 

 

Delage: o cliente no centro

 

cliente DelageO diferencial da Delage está na grande experiência e na metodologia madura de implantação de softwares. Além disso, a empresa valoriza investimento de seus clientes, cumprindo fielmente prazo e orçamento previamente definidos. “Desde que criamos a Delage, estabelecemos um propósito: alinhar os objetivos dos nossos clientes ao nosso jeito inovador de trabalhar. E foi assim que conquistamos o reconhecimento de grandes líderes e conseguimos torná-los referências em Supply Chain no país”, destaca Eduardo Peixoto – CEO Delage.

 

Com uma equipe altamente treinada e qualificada, a Delage se diferencia também pelo Suporte oferecido, baseado tanto na empatia – colocar-se no lugar do cliente – e agilidade – responder todos os tickets abertos no mesmo dia (D-Zero).

 

Esse árduo trabalho trouxe resultados concretos aos clientes, como apresentado nos tópicos anteriores. Todos os casos de sucesso demonstram não apenas o compromisso com o ROI, como também com a satisfação de todos os parceiros. E é isso que motiva a equipe da Delage: impactar positivamente todos os envolvidos na intralogística, desde os gestores, operadores e até os clientes finais.

> Conheça em detalhes os casos de sucesso da Delage.

 

> Saiba mais sobre a metodologia de projetos, implantação e suporte da Delage.