99% é o novo índice de acuracidade da Dental Cremer

Com a implementação do WMS Delage® Rx a Dental Cremer alcançou níveis ideais de acuracidade, dentre outros ganhos importantes que trouxeram mais agilidade nas entregas e redução de custos

 

Como vimos no último artigo publicado em nosso blog, a acuracidade é um fator extremamente relevante para você evitar perdas no armazém e também para que você atenda bem o seu cliente. Agora, imagina atingir a marca incrível de 99% de acuracidade? Foi isso que a maior distribuidora e varejista de produtos odontológicos do país e líder no segmento em toda a América Latina, a Dental Cremer, conseguiu. Essa impressionante marca foi atingida graças a investimentos em tecnologia de ponta e modernizações como a implantação do WMS Delage® Rx em seu centro de distribuição localizado em Itapeva-MG.

 

Com o software, a Dental Cremer conseguiu aprimorar a sua performance logística, o que possibilitou o seu crescimento, sem perder a qualidade, um ganho de agilidade e a oferta de um serviço de alto padrão aos seus clientes. Em seu armazém, o a empresa possui cerca de 70.000 SKUs ativos e atualmente atende clientes em todo território nacional com cerca de 3.000 pedidos/ dia. Como a maioria dos seus clientes são dentistas, a agilidade na entrega é essencial, pois eles não podem ficar sem materiais em sua rotina clínica.

 

Hoje, 98% dos pedidos são despachados em até 1 dia, com redução do prazo de entrega em diversas regiões do Brasil. Em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e respectivas cidades metropolitanas, a entrega acontece em até 48 horas (via Correios). Em outras capitais, o prazo varia entre 72 e 96 horas.

 

Soluções implantadas e resultados 

 

Fundamental no processo, a parceria com a Delage se mostrou uma escolha acertada, uma vez que todas as expectativas conseguiram ser atendidas com a configuração ideal do WMS Delage® Rx para a operação logística da Dental Cremer. Dentre as soluções utilizadas estão: o Slotting (Sugestão de endereçamento, Kanban e Convocação Ativa), modalidades de picking adequadas para a operação, Gestão à Vista (para acompanhamento da operação em tempo real), relatórios e KPIs (para avaliação de resultados).

 

Além disso, a Dental Cremer passou a realizar inventários cíclicos, parametrizados de acordo com as especificidades da operação e também para que as contagens fossem realizadas sem afetar a rotina do armazém.

 

Mesmo com os inúmeros desafios, como o elevado número de SKUs, as diferenças de perfil de cada produto e suas necessidades de armazenamento, o WMS da Delage cumpriu o seu papel e os resultados foram surpreendentes. O grande destaque foi o curto tempo para que os ganhos pudessem aparecer. Com o sistema, a Dental Cremer conseguiu:

 

– Aumentar acuracidade do seu estoque para 99%

– Diminuir o tempo de recebimento (de 4 para 1 dia)

– Reduzir a operação de três turnos para dois

– Eliminar a fila de pedidos (backlog)

– Aumentar a capacidade de atendimento diário de pedidos

 

O software se integrou perfeitamente aos sistemas automáticos utilizados pela empresa, bem como ao seu ERP, além de ter possibilitado ganhos expressivos em termos de produtividade e monitoramento das operações. “Com a Delage implantamos processos e ferramentas que nos trouxeram eficiência e controle da operação. Os benefícios foram notados em todas as áreas e, casado com a competência do nosso time de logística, conseguimos proporcionar a experiência que nossos clientes merecem,” acrescenta Vitor Lodi, diretor de logística da Dental Cremer.

 

Quer conhecer em detalhes a implementação do projeto e todas as soluções apresentadas pela equipe Delage? Baixe nosso case de sucesso.



Deixe um comentário