Search
Close this search box.
case-sistema-wms-emefarma-delage

Emefarma aumenta 40% a sua capacidade de picking com o WMS Delage® Rx integrado a sistemas automáticos

Parceiras de longa data, Delage e Emefarma, uma das grandes referências no mercado atacadista farmacêutico, concluíram mais um grande projeto: a implantação de um moderno CD localizado no condomínio Bayer, em Belford Roxo. A distribuidora atende mais de 4 mil clientes, trabalhando com mais de 9.000 SKUs de fornecedores como a EMS, Hypera, Medley, Neoquimica, Prati Donaduzzi, Sandoz, Eurofarma, Neo Química e Teuto. A implantação do novo armazém (com mais automação que o antigo) teve como objetivo qualificar ainda mais os processos intralogísticos da Emefarma, de modo a atrair novos clientes e parceiros.

Com o WMS Delage® Rx integrado ao sistema de automação da KNAPP® (pick-to-light com estações inteligentes e recirculação de caixas), a logística da Emefarma ganhou mais produtividade, trabalhando hoje com o número impressionante de 5,5 milhões de unidades separadas/mês. Vale destacar que já está prevista a integração do WMS da Delage ao ERP Winthor da TOTVS®.

Ganhos alcançados

✓ 40% de aumento da capacidade de picking no novo CD

✓ Média de 140 mil unidades fracionadas separadas /dia

✓ 5,5 milhões de unidades separadas/mês

✓ Alta acuracidade de estoque, graças à rastreabilidade dos processos oferecida pelo WMS Delage® Rx

✓ Aumento de mais de 50% da capacidade de armazenamento

Desafios

Migrar todo o estoque endereçado no CD antigo para o novo armazém, com controle sistêmico na solução WMS Delage® Rx, a fim de manter a acurácia das quantidades e a rastreabilidade das posições/status dos SKUs. Integrar o WMS Delage® Rx ao pick-to-light KNAPP®, proporcionando um aumento da capacidade de picking de produtos fracionados, assim como a elevação da produtividade.

Destaque do projeto

A integração do WMS Delage® Rx com o sistema automático da KNAPP®, o que gerou ganhos de produtividade expressivos na nova operação da Emefarma, destacando-se o aumento de 40% na capacidade de separação de pedidos.

 

Baixe o caso de sucesso