Grupo DPSP obtém ganhos de 80% no agendamento e aumenta 25% da produtividade no recebimento com nova solução da Delage

news-destaque-pachecoAtendendo a uma grande lacuna do mercado, a Delage mais uma vez inovou e lançou o AccuScheduler®, uma moderna e exclusiva solução em nuvem voltada para a área de Supply para executar o planejamento e a gestão do agendamento de entregas/recebimentos nas empresas. A solução foi aprovada pelo Grupo DPSP, que já está utilizando em seus seis centros de distribuição, atendendo aos mais de 400 fornecedores e 7.000 pedidos de compra mensais. Em pouco tempo de uso, o Grupo já alcançou ganhos impressionantes: aumento de produtividade em 25%, redução de erros de agendamento e informações de NFs em 80% e liberação de docas no recebimento em torno de 20%.

 

De acordo com Juliano Quiterio, Gerente de Planejamento Logístico do Grupo, a decisão de implantar o AccuScheduler® partiu da necessidade de melhoria do processo de agendamento, trazendo maior controle, facilidade e produtividade, tanto para o grupo DPSP quanto para os fornecedores parceiros. Hoje, a empresa recebe mais de 350 entregas por dia e, com a plataforma da Delage, já conseguiu reduzir o TMD de 1 a 2 horas.

 

Questionado sobre o porquê da escolha da Delage, Juliano destaca: “precisávamos de uma solução personalizada, customizada, diferente e mais robusta que as soluções de prateleira já existentes no mercado. Dado os projetos que já havíamos realizado com a Delage, conhecendo sua parceria e flexibilidade, optamos por ela ser nossa parceira nessa nova solução”.

 

Jonas Cezar Laurindvicius, Diretor de Logística do Grupo DPSP reforça a parceria com a Delage como um fator determinante na escolha do fornecedor. “A Delage é uma parceira de longa data do Grupo DPSP e que conquistou mais espaço à medida que veio demonstrando capacidade de adaptação e inovação. Por isso está sendo a nossa escolha para a cadeia de suprimentos digital”.

 

Ganhos alcançados

 

Juliano Quiterio falou também sobre os ganhos que já foram alcançados. “Como benefícios da solução, podemos listar, melhoria de produtividade do operador DPSP e fornecedor, maior controle e assertividade dos agendamentos, melhoria do dimensionamento de quadro no CD para recebimento, aumento da produtividade no recebimento, redução do TMD, melhor gestão da ruptura, aumento da disponibilidade do produto na ponta com foco em nossos clientes”.

 

Sobre o AccuScheduler®

 

O AccuScheduler® é uma plataforma colaborativa que permite tanto o acesso pela empresa quanto pelos fornecedores e transportadoras, com isso, todas as informações são centralizadas em um único local, permitindo controle total do recebimento e maior previsibilidade, além de melhor alocação de recursos. A plataforma conta também com várias funcionalidades que reforçam a segurança e facilitam a organização dos turnos do trabalho nos CDs, e oferece painéis para acompanhamento das operações em tempo real.

 

O AccuScheduler® foi desenvolvido com o estado da arte em tecnologia e UX, em uma plataforma totalmente Cloud no modelo SaaS (Software as a Service), ou seja, além do cliente não precisar se preocupar com infraestrutura, os usuários têm em suas mãos uma ferramenta poderosa e fácil de usar, cuja curva de aprendizado é super rápida. E os seus parceiros fornecedores também se beneficiam diretamente da solução, não só tendo visão de todo o planejamento, como também possibilitando a gestão das entregas de forma completa.

 

Para a concepção da nova solução, buscando trazer resultados realmente diferenciados, foi feito um estudo completo, bem minucioso, com a participação e apoio de várias empresas usuárias desses sistemas, onde os principais gaps presentes nessas soluções existentes foram identificados e já endereçados desde a primeira versão na solução da Delage. Com isso, o diferencial do AccuScheduler® é enorme e já vem sendo percebido pelos clientes e seus fornecedores.

 

A equipe Delage continua trabalhando em otimizações no sistema, agregando novas funcionalidades a partir do benchmarking com empresas. O objetivo é que o AccuScheduler® seja um verdadeiro aliado da área de Supply e do gestor de logística das organizações e bem como de seus fornecedores, para tornar o recebimento cada vez mais eficiente e reduzir significativamente os custos.

 

** Para conhecer o sistema e todas as suas funcionalidades, acesse o folder digital aqui