Delage e KNAPP lideram tour internacional a operações altamente inovadoras

VTI 2023 Abradilan, organizada por Delage e KNAPP, promove visitas a grandes distribuidores farmacêuticos da Espanha 

 

 

A Delage está à frente de mais uma grande iniciativa voltada aos associados da Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos). Juntamente com Márcio Schilling, Diretor de Negócios da KNAPP Sudamérica, e Rudolf Solnier, Diretor da KNAPP AG, nosso Diretor de Vendas e Projetos, Bruno Faria Honório, organizou a VTI Abradilan 2023, uma Viagem Técnica Internacional cujo objetivo é promover uma verdadeira imersão cultural e de negócios, através de visitas a instalações de distribuidores farmacêuticos que são referências em tecnologia e inovação.

 

delage-knapp-vti-abradilan
VTI 2008 – 1ª visita em Socofasa, Salamanca

Neste ano, os participantes da VTI estão na Espanha e a programação, que vai de 1 a 7 de outubro, contempla visitas a sites localizados nas cidades de Zaragoza, San Sebastian, Bilbao e Madrid. Todas as operações contam com automações KNAPP e um alto grau de especialização, representando grandes referências em termos de eficiência logística.

 

 

Esta é a 4ª vez que a Delage participa da organização do evento. A primeira VTI, realizada no ano de 2008, em Portugal, Espanha e Áustria, também foi liderada por Bruno Honório, juntamente com a Diretoria da KNAPP e da Abradilan. “Mais do que desenvolver soluções tecnológicas, o objetivo da Delage é promover a melhoria dos processos na cadeia de suprimentos e a troca de conhecimentos. Por isso, enxergamos a VTI como um evento de grande relevância. Sem dúvidas, esse intercâmbio de experiências e a visita presencial a instalações altamente inovadoras nutrem nossa busca por antecipar tendências e entregar o estado da arte aos nossos clientes”, destaca Bruno.

 

 

Visitas técnicas

 

delage-knapp-vti-abradilan
Centro de Distribuição de Novaltia, em Zaragoza.

Em Zaragoza, acontece a visita à Novaltia, um atacadista farmacêutico vencedor do Prêmio Piloto de Excelência Logística devido ao alto grau de inovação e qualificação de seus processos – hoje, 95% dos pedidos são processados de forma totalmente automática, o que trouxe não apenas ganhos expressivos de velocidade e precisão, como também uma redução abrupta nos custos operacionais (representando apenas 3% das vendas).

 

Em San Sebastian, os integrantes da VTI visitarão a DFG (Distribuidora Farmacéutica de Gipuzkoa). Trata-se de um dos mais modernos armazéns de distribuição farmacêutica da Europa (*inaugurado em 2023), com perspectiva de distribuição anual de 20 milhões de medicamentos a 360 farmácias. Nessa operação, que atende mais de 40.000 linhas de pedidos por dia, foi instalado o conceito all-in-shuttle da KNAPP, com a automação de todos os processos dentro do depósito, sendo implantadas as tecnologias ORS Shuttle Evo™ (goods to person) e ORS Shuttle Sorter™.

 

A terceira operação que será visitada é o novo armazém da Novaltia, localizado em Bilbao. Nesse site, altamente automatizado e de dimensões compactas, percebe-se de forma clara a revolução que a tecnologia é capaz de fazer na performance logística. Com apenas 6 funcionários por turno, a Novaltia consegue processar 25.000 linhas de pedido por dia. Tudo isso é possível graças à solução all-in-shuttle da KNAPP, que permitiu um grau de automação de 98% de toda a operação, e à implantação do ORS Shuttle™ (goods to person), que trouxe um enorme ganho de espaço e alta performance no picking.

 

Para fechar o evento, será realizada a visita a Cofares, em Gadalajara, empresa líder na distribuição farmacêutica em Espanha que distribui para mais de 5.000 farmácias em todo o país. A operação também conta com o conceito all-in-shuttle da KNAPP, com a automação de todos os processos dentro do armazém. Com as tecnologias implantadas – ORS Shuttle™ (goods to person) e robôs (robô paletizador e tratamento de caixas de papelão), a empresa passou processar 20.000 linhas de pedidos por hora.

 

Demais atividades

 

Além das visitas técnicas, a programação da VTI inclui palestras, agendas culturais e eventos de confraternização em todas as cidades visitadas, tornando a viagem uma experiência completa e marcante.