Expansão internacional 2021: Delage fecha parceria com duas grandes empresas argentinas do segmento farmacêutico

2021 foi um ano importante para a Delage no campo internacional, marcando o fortalecimento de sua expansão pela América Latina e o fechamento de grandes parcerias. Em alguns clientes, os trabalhos já se iniciaram, com as equipes alocadas trabalhando na implantação das tecnologias e nas integrações com modernos sistemas de automação.

 

Uma das empresas internacionais que escolheu a Delage é a Scienza, líder na comercialização, distribuição e gerenciamento de specialties (medicamentos para tratamentos oncológicos, antirretrovirais, transplantes e terapias especiais) na Argentina. A companhia inaugurou o mais moderno centro de distribuição de specialties da América Latina e contou com a Delage para a digitalização dos processos com o  WMS Delage® Rx. Além da gestão de todas as etapas da intralogística, desde o recebimento até a expedição, o software vai gerenciar a automação baseada em shuttles fornecida pela KNAPP®, integrando-se ao ERP SAP® da Scienza.

 

Cadeia de frios, controle de lote e validade, rastreabilidade através de serialização, estação de packing guiado, roteirização e integração com um sorter e dois OSR® KNAPP® são as principais características desse projeto.

 

Outra parceria fechada em 2021 é com a Drogueria Suiza Tucumán, localizada em  San Miguel de Tucumán, província situada no norte da Argentina. A Drogueria Suíza Tucumán é a principal distribuidora da região, empresa tradicional e uma das principais do País no segmento de distribuição farmacêutica!

 

O projeto na Suiza Tucumán será implementado em seu novo e moderno centro de distribuição, em fase final de construção. Esta é mais uma operação onde o WMS Delage® Rx vai controlar a rastreabilidade dos medicamentos através de serialização – legislação que entra em vigor no Brasil em abril do próximo ano (lembrando que na Argentina os números de série podem ser utilizados em GS1-Datamatrix, GS1-128 e RFID e o WMS da Delage suporta os três padrões de carriers; enquanto, no Brasil, a legislação só permite o GS1-Datamatrix).

 

Nessa instalação, o WMS Delage® Rx também irá se integrar a duas linhas de automação e um sorter fornecidos pela KNAPP. O projeto conta com 3 A-frames (mais rápida tecnologia de automação existente para picking de produtos de alto e médio giros) e pick-to-light; além de desempilhadoras, tapadoras e cintadeiras (todas automáticas) e também o picking com RF.Uma novidade é que os A-frames contarão com um moderníssimo sistema de câmeras, o qual é capaz de capturar os números de séries dos códigos de barras – não importando a posição em que a caixa passe no túnel.

 

E há mais parcerias internacionais que já estão andamento, reforçando este momento especial de expansão da Delage. Inclusive, a empresa já tem mais um país atendido em sua lista de atuação. Em breve você vai conhecer as nações que vão contar com a tecnologia Delage!