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Conheça o social commerce, a tendência mais promissora para o 2° semestre de 2021

 

 

social commerce

2020 foi um ano de renovações e adaptações não é mesmo? No comércio não foi diferente. As empresas precisaram se adaptar e buscar a melhor solução para atrair e fidelizar seus clientes. Muitas, que só tinham lojas físicas correram contra o tempo para ingressar no online. Por outro lado, aquelas que já vendiam por e-commerce buscaram aprimorar mais e mais o seu serviço. E sabe qual foi a melhor alternativa? Explorar as redes sociais. Quer um exemplo? De todas as suas compras, quantas vezes você procurou pelo nome da empresa no Google para encontrar a loja virtual, e quantas vezes foi impactado por uma marca nas redes sociais quando descobriu um produto?

 

É justamente essa relação de confiança construída com o auxílio das redes sociais que contribuiu para o êxito do social commerce no Brasil e no mundo. Neste artigo, você vai entender um pouco mais sobre essa estratégia que pode turbinar as suas vendas online em larga escala.

 

Como já foi antecipado, social commerce é a ação que integra e-commerce às redes sociais da marca, facilitando a interação entre usuário e estimulando-o a classificar (e compartilhar, é claro) a qualidade dos itens, bem como a eficiência do atendimento. Em resumo: ele pode ser considerado o ato de comprar um produto ou serviço de forma nativa nas plataformas de redes sociais, como Facebook, Instagram, Pinterest ou WhatsApp.

 

Entre as principais vantagens do social commerce estão a possibilidade de gerar autoridade e passar confiança para os consumidores por meio da famosa Prova Social. Recente pesquisa do SPC Brasil revelou que 90% dos brasileiros possuem o hábito de pesquisar sobre um produto na internet antes de adquiri-lo online, ou seja, ter em suas redes provas sociais sobre os produtos que você vende agrega valor e qualidade ao seu serviço.

 

Ferramentas utilizadas no social commerce

 

Atualmente existem diversos tipos de social commerce e ferramentas que podem ser utilizadas para isso. Elas podem ir desde redes sociais, sites específicos para comercialização de produtos, fóruns e até widgets ou aplicativos integrados a lojas virtuais. Você irá escolher a plataforma que tem maior potencial de atingir o seu público-alvo.

 

Por exemplo, hoje já é possível criar sua loja através do Facebook e Instagram. Por lá você consegue cadastrar imagens, descrições e linkar com o sistema da sua loja virtual ou outros serviços de pagamentos.

 

Recentemente, foi anunciado o pagamento pelo Whatsapp, ou seja, até o app de mensagens terá um recurso para facilitar o processo de compra e venda entre os usuários.

 

Uma outra alternativa de venda é a utilização de influencers digitais. Eles podem render ótimos resultados para uma marca, afinal, esses profissionais já trazem uma forte relação de confiança com aqueles seguidores que consomem conteúdos em seus perfis.

 

Minhas vendas cresceram muito, e agora?

 

Com o investimento certo a tendência é que suas vendas cresçam mais rápido do que você imagina. Por isso, é importante estar preparado para atender seu público com agilidade e qualidade. Para auxiliar você, no próximo texto, vamos te ajudar a preparar o seu armazém para a revolução do e-commerce. Acompanhe nossas atualizações aqui no Blog!

 

Aproveite e conheça mais sobre o omnichannel e como preparar o seu armazém para a venda multicanal.