A falta de espaço no estoque ou sua má utilização significa aumento dos custos para a empresa e o pior: pode impactar diretamente na qualidade do serviço prestado ao seu cliente. Por isso, é preciso investir em estratégias que garantam o uso inteligente de cada m² de seu armazém.
Entretanto não basta apenas ter disponibilidade de espaço. Se a sua operação não tiver processos bem definidos, regras claras de armazenagem e ferramentas adequadas que orientem as pessoas durante o trabalho, em pouco tempo, o armazém estará novamente cheio e ineficiente. Daí a importância de contar com um sistema que cuida de todos esses desafios por você.
Nosso sistema WMS possui soluções que definem o melhor posicionamento do estoque, organizando os produtos e os lotes em endereços que permitem uma fácil e rápida localização e, principalmente, em posições que favorecem o picking. Além disso, os processos são configurados no sistema, e a partir daí são direcionadas as movimentações de estoque através da criação de tarefas e da convocação do funcionário que irá executá-la.
Os principais fatores que influenciam no ganho de espaço são:
• Layout do armazém
• Estratégia de endereçamento (voltada ao picking)
• Sugestão automática de endereçamento
• Rotinas de desfragmentação do estoque
A organização dos espaços de armazenamento visa, além de atender ao melhor layout, à redução dos percursos e das movimentações no armazém, ou seja, as regras do endereçamento do sistema são baseadas no melhor aproveitamento dos seus recursos (pessoas, equipamentos e área).
Baixe o Guia de Funcionalidades do WMS Delage® Rx e conheça todas as funções oferecidas pelo sistema:
Download Guia de Funcionalidades