Projeto prevê a aplicação das soluções em todas as unidades de negócios do Grupo
A Delage foi selecionada para implantar os seus sistemas de gerenciamento de armazéns (WMS), gestão de força de trabalho (LMS) e gestão de docas e recebimento (YMS) em todas as operações do Grupo Elfa. O objetivo do projeto é suportar o crescimento planejado para os próximos anos, padronizando processos e transformando digitalmente os centros de distribuição da companhia – sempre visando maior segurança e qualidade para os clientes: no centro da estratégia do Grupo Elfa está o foco no cliente.
Com o rápido e agressivo crescimento até aqui, o Grupo Elfa atingiu a impressionante marca de 37 centros de distribuição por todo o Brasil. E, agora, objetiva alcançar a máxima eficiência logística, trabalhando, inclusive, as sinergias entre as operações.
O WMS da Delage é especializado na cadeia de saúde e beleza, sendo líder nesses segmentos de mercado. Com a adoção da ferramenta, o Grupo Elfa poderá gerenciar com uma única solução suas operações de distribuição (B2B), operação logística (3PL) e delivery (D2C) de medicamentos, specialties, OPME, material médico-hospitalar e dental.
Além dos ganhos obtidos nas operações atuais, o WMS da Delage permitirá o rápido setup e release de novos sites. Em vários CDs, o sistema irá operar sob o conceito de multicanal under one roof, fazendo o atendimento de pedidos B2B e D2C em uma única instalação. O projeto também prevê a integração com tecnologias de automação (MHS) em algumas dessas operações, dentre elas, dois vertical shuttle fornecidos pela SSI Schaefer e um shuttle Stöcklin e um PTL fornecidos pela Brint..
Entre os benefícios definidos para o projeto, em primeiro lugar, está o foco no cliente: a busca constante pela melhora no nível de serviço – com o aumento da segurança e da qualidade no atendimento aos pedidos; num segundo plano, os savings para a operação, com maior eficiência na utilização dos seus recursos – nomeadamente, pessoas, equipamentos e espaço.
Aderência, escalabilidade, flexibilidade, nível de parametrização e expertise em projetos de automação foram fatores determinantes na escolha pelo WMS da Delage, além de toda especialização e know-how nos mercados brasileiro e latam, demonstrados com casos de sucesso concretos em importantes referências nacionais, regionais e globais.
A área de Supply estará integrada ao moderno sistema de gestão de docas e recebimento (YMS), visando maior integração com a cadeia de fornecedores e otimizando o fluxo de movimentação de mercadoria entre os parceiros.
Com o uso do LMS, a companhia terá gestão em tempo real das informações de performance e produtividade de toda a sua rede de centros de distribuição, com visões por operador, por processo e por CD – sempre com possibilidade de benchmarking entre as operações.
A Delage tem sido, ao longo os últimos anos, parceira importante da transformação digital dos seus clientes e, neste novo projeto com o Grupo Elfa, o mesmo objetivo é compartilhado.
O Grupo Elfa atualmente é uma das maiores e mais importantes empresas da cadeia de abastecimento de saúde e beleza em nosso País. E é com muito orgulho que a Delage aceitou o desafio de implantação de suas tecnologias nos centros de distribuição da empresa, com a certeza de que poderá contribuir de forma sólida e significativa para o sucesso da organização.